ATIVIDADE 23
Com seu parceiro de curso trace uma lista de questões que o professor pode pedir e veja se elas se adaptam à aula para crianças com dislexia.
Wendy Goldup, professor treinador da Ação para a Dislexia, sugere o seguinte ‘não só salvaremos a vida da criança com dislexia, mas ajudaremos todos os alunos’.
- Minha apresentação incorporou estratégias visuais, auditivas e cinestésicas ? Caso positivo, poderá me ver e me ouvir?
- Desmembrei o material em partes manuseáveis?
- Associei-o a material pessoal ou familiar?
- Realizei repetições suficientes e variadas?
- Posso sumariar os pontos principais numa ordem lógica, usando vocabulário restrito?
- O aluno pode me relatar o que tem que fazer?
- Propiciei-lhe um gatilho de memória para acessar esta lição?
- As ortografias principais estão disponíveis ?
- Permiti-lhe recordar seu trabalho num modo apropriado?
- Assegurei-lhe suporte discret omas efetivo?
- Posso avaliar seu trabalho positivamente?
- Todos nós nos divertimos?