Atividade 23

ATIVIDADE 23

Com seu parceiro de curso trace uma lista de questões que o professor pode pedir e veja se elas se adaptam à aula para crianças com dislexia.

 

Wendy Goldup, professor treinador da Ação para a Dislexia, sugere o seguinte ‘não só salvaremos a vida da criança com dislexia, mas ajudaremos todos os alunos’.

  • Minha apresentação incorporou estratégias visuais, auditivas e cinestésicas ? Caso positivo, poderá me ver e me ouvir?
  • Desmembrei o material em partes manuseáveis?
  • Associei-o a material pessoal ou familiar?
  • Realizei repetições suficientes e variadas?
  • Posso sumariar os pontos principais numa ordem lógica, usando vocabulário restrito?
  • O aluno pode me relatar o que tem que fazer?
  • Propiciei-lhe um gatilho de memória para acessar esta lição?
  • As ortografias principais estão disponíveis ?
  • Permiti-lhe recordar seu trabalho num modo apropriado?
  • Assegurei-lhe suporte discret omas efetivo?
  • Posso avaliar seu trabalho positivamente?
  • Todos nós nos divertimos?