Atividade 8

ATIVIDADE 8

Com o seu parceiro de curso, pensar em alguns exemplos, a fim de testar a capacidade da criança para gerar palavras com uma rima, início ou ataque, ou fonema semelhantes. Tomar cuidado para distinguir as diferentes unidades. Em seguida, compare as suas sugestões com as nossas. 

 .

.

Sugestões

Por exemplo, se for testar “ataque”, deve usar palavras que começam com duas consoantes sucessivas, como [ tr ], [ pr ], [ bl ], etc.

Ataque

  • ‘Pode me dizer uma palavra que começa com [ tr ] como em [trator ]?’
  • A resposta pode ser [ trava ], [ triste], [ truque ] …

Rima

  • Pode me dizer uma palavra que temina com [ ato ] como em[ pato]?’
  • A resposta pode ser [ gato ], [ galo ], [ calo ] …

Fonema

  • Pode me dizer uma palavra que termina com [ r ] como em[ mar ]?’
  • A resposta pode ser [ par ], [ dor ], [ calor ], …

Caro usuário; cara usuária

Bem-vindos


Agora você pode acessar a informação dessa página por meio de dois recursos: 1. o pdf e 2. o e-book.

1. Baixe o PDF clicando aqui.

2. Baixe o arquivo do Word Baixar_o_e-book.docx clicando aqui e siga os passos para baixar.

Isso vai fechar em 20 segundos